Total de visualizações de página

domingo, 7 de agosto de 2011

Voltaire, o panfletário (1694-1778)



"Esmaguemos os fanáticos e patifes, sua hipócritas declamações, seus miseráveis sofismas, a história mentirosa, o amontoado de absurdos . Não permitamos que os possuidores de inteligência sejam dominados pelos que não têm - e a geração futura nos deverá a razão e a liberdade."
A conclamação é de Voltaire. Sua palavra de ordem é Écrasez I'infâme!, esmagar o infame( ou a infame, isto é a igreja). A agitador e panfletário, ele é o principal propagandista das Luzes.


Sabemos que não foi apenas Voltaire que quis acabar com a igreja, mas em vão o homem tenta pois o Senhor Jesus disse:
 que as portas do inferno não prevalecerão contra à igreja.



A confissão de Pedro (MT 16. 13-18)

13  E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
14  E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
15  Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
16  E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17  E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
18
  Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Um mártir a cada 5 minutos

Segundo o sociólogo Massimo Introvigne, da Hungria. A cada 5 minutos, um cristão é assassinado no mundo por causa do sua fé. A notícia foi anunciada durante a conferência internacional sobre diálogo inter-religioso entre cristão.

sábado, 6 de agosto de 2011

Militantes muçulmanos sequestram pastor no Iraque

Um líder da igreja doméstica foi raptado por muçulmanos em Duhok, no Iraque, de acordo com um relatório da Voz dos Mártires, no Canadá. Uma jovem iraquiana disse recentemente que muçulmanos invadiram sua casa e levaram seu pai, Jamal. 

Pastor Jamal têm raízes judaicas e falar o árabe e o curdo. Fontes do Ministério suspeitam que Jamal foi alvo de militantes por trabalhar com evangelismo de muçulmanos. Várias semanas atrás, a casa de um dos recém-convertidos, evangelizado por Jamal, foi pulverizada com fogo de metralhadora, e muitos temem que os militantes, possivelmente membros da Al-Qaeda, tenham o matado imediatamente. 

"Em todo o Iraque, cristãos em ambientes de violência continuam a enfrentar a agonizante escolha de fugir de suas casas ou permanecer em um clima de medo e pressão. A maioria dos cristãos deixa o país ou tem sido forçada a sair de suas cidades de origem devido a contínuos ataques, e estima-se que menos da metade de um milhão de cristãos permanecem", diz um membro da Voz dos Mártires. Apesar das ameaças contra eles, centenas de cristãos iraquianos em Kirkuk comemoraram recentemente a abertura de uma nova igreja, a primeiro a ser construído em oito anos.

O Ministério está pedindo oração pela liberação de Jamal e o seu regresso a sua casa de forma segura, e que ele descanse no conhecimento de que o bom pastor está com ele através de seus sofrimentos, de acordo com o Salmo 23. Voz dos Mártires também pede oração para que Jamal e sua família permaneçam fiéis ao Senhor neste tempo de julgamento e que sua igreja doméstica continue a reforçar e a crescer, apesar da perseguição em curso.